quarta-feira, 15 de abril de 2015

Nunca é só uma bolacha...

A pior coisa que posso fazer a mim própria quando estou num processo de restrição alimentar é abrir uma exceção. Não estou em dieta agora mas, sinto a mesma necessidade de disciplina em relação à corrida. Neste caminho que agora percorro, este é o meu maior medo. Perder o rigor. O mais fácil é encontrar desculpas para não ir. É demasiadamente fácil. E depois entra-se num processo de fuga para a frente. Vou amanhã e depois afinal é melhor na sexta e pensando bem, sábado é que é. Tenho pavor de mim própria. De perder a motivação e simplesmente embarcar num silêncio esmagador, ignorando que me lancei num qualquer desafio. Isto tudo para dizer que hoje, dia de treino, não fui. Saí muito tarde do trabalho, não combinei nada com ninguém e deixei-me inundar no meu mundo familiar. E agora estou aqui, com aquela sensação de desvio... de não cumprimento... quase a telefonar à Asics para justificar o falhanço. Alenta-me o facto de ontem ter feito nove quilómetros de subidas pelas ruas do Restelo e a mochila que já está à porta para amanhã. Chovam tijolos ou pedras da calçada, lá estarei. Caso contrário, dar-vos-ei a minha morada para me aplicarem castigos físicos.

1 comentário: