domingo, 17 de maio de 2015

Dos esforços relativos

Estive mais de três segundos sintonizada num canal desportivo. Na verdade, assisti a toda a transmissão da Meia-maratona do Douro. Isto seria impensável há pouco tempo atrás mas hoje... diria que o faço com absoluto prazer. Vejo tudo. O trajeto, as passadas, a tshirts técnicas, as medalhas, os pontos quilométricos... tudo. Imaginei o calor que sentiriam às 12h30 de um dia como hoje e lembrei-me do meu treino de ontem, agendado para as 8h20 da manhã. Não adivinhava que já estivesse tão quente e salvou-me a água que fui despejando por todo o meu corpo. Ora bebia, ora arrefecia a cabeça, o pescoço, as costas. Hoje esperam-me 11 quilómetros. Agendo-os para o final do dia na esperança do vento fresco me ajudar. Ainda assim receio os efeitos de um sábado preenchido (com treino incluído), de uma noite com sono intermitente e de um domingo que se iniciou demasiado cedo e que incluiu, como se quer, sol e mar. 
Saio agora a pensar na corrida que assisti de manhã. E se me faltarem as pernas, o ar ou as forças... não ousarei queixar-me.



1 comentário:

  1. E eu até percebi que a Doroteia que ficou em segundo lugar foi a que ficou em primeiro na corrida Wings for Life! Há uns meses seria impensavel para mim fazer esta associação!!
    Parabens a nós! as esforçadas :)

    ResponderEliminar