quarta-feira, 6 de maio de 2015

Não espero compreensão

Não sei bem como explicar isto sem ser mal interpretada. O que quero dizer é que a corrida talvez seja uma atividade solitária. Ou para mim, às vezes é. No meio de uma multidão, ao lado de alguém... É o momento em que me sinto mais só. Não há como explicar. Talvez esteja associado ao esforço, a algum sofrimento físico. A dado momento toca com outras feridas, outras dores. Mas não num mau sentido. Não se trata de uma fustigação. É quase um curar de feridas. Uma comunhão. Às vezes, quando me está a custar muito, muito, os meus olhos enchem-se de lágrimas. Não são as dores nas pernas, nem o cansaço. Mas naquele momento, a vulnerabilidade abre uma brecha. E... fazemos uma catarse, permitimo-nos a sentir. Não sei explicar. Quando me sinto cansada, às vezes choro a correr. E quando chego ao fim do objetivo sinto-me feliz. Não sei se porque simplesmente passei a meta ou se porque me renovei. Não sei. 

[Hoje foi de Oeiras a Algés. Tive vontade de parar, de vomitar e de chorar.]




7 comentários:

  1. Nos meus relatos de corridas e BTT podes ler que volta e meia choro. Sou uma chorona assumida e quando estou cansada por muito que queira não consigo conter as lágrimas. Depois de deitar tudo cá para fora ganho uma força tal que ninguém me pára. No desporto como na vida, há muita lição a tirar numa simples corrida. Ando a mentalizar um post sobre isso mas ainda não arranjei tempo para colocar as ideias no lugar com medo de ser mal compreendida (tal como dizes). Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece a "má compreensão". Escreve o que te vai na alma porque mais verdadeiro que isso... beijinhos

      Eliminar
  2. Correr, muito antes de fazer bem ao corpo, primeiramente faz bem à alma! Há muito que descobri isso :)

    É mesmo por isso que corro, para me encontrar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Sérgio! É o nosso tempo! Beijinhos e obrigada pelo apoio!

      Eliminar
    2. Força Ana, estás no bom caminho!

      Bons treinos

      Eliminar
  3. Ana

    é tão assim comigo também...pareço louca quase a chorar e qd termino é extase total...eu tb sofro muito...e tb acho que é solicitário, mesmo qd corro acompanhada só eu é que sofro desde o primeiro metro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bom ler o teu testemunho. Às vezes penso que toda a gente acha isto maravilhoso e fácil... Obrigada pela sinceridade! E força nisso! Beijinho!

      Eliminar