quarta-feira, 27 de maio de 2015

[para mim]

... a grande sabedoria da vida é conseguirmos identificar aquilo que nos faz felizes, mesmo que seja por segundos, num dia de 24 horas. Hoje identifico um momento: depois do treino, o impulso que me fez sentar no chão e alongar de forma manhosa. Deixei-me ali estar. Não sei quantos minutos foram, não contei. 5, 10, não faço ideia. Mas estiquei as pernas quentes, senti o alcatrão morno debaixo das palmas das minhas mãos e apreciei o vento debaixo da luz do candeeiro do estacionamento vazio. Não senti medo, não tive pressa, nem vergonha. Fiquei ali e por momentos, escassos instantes, foi como se tivesse deitada na relva de um aldeamento no Algarve, com os meus 15 anos e aquela sensação de que me espera tudo. E espera.


5 comentários:

  1. As coisas mais simples são as que nos fazem mais felizes. Sei bem o que é esse sentimento, depois de dar uma estafa ao nosso corpo, ficarmos ali só a sentir a leveza do nosso corpo e da nossa alma. É nesta altura em que, por momentos, sentimos que temos o mundo aos nossos pés. beijinho

    ResponderEliminar
  2. São tão bons estes momentos de comunhão que a corrida nos proporciona! Parece que as coisas simples ficam mais saborosas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Sérgio! Mas às vezes esqueço-me... Bjs

      Eliminar
    2. Nada como uma corridita para te voltares a lembrar disso :)

      Bjs

      Eliminar