terça-feira, 12 de maio de 2015

Vitórias (inhas)

"É o sabor da vitória que nos agarra, nos prende e que, como uma droga, nos obriga a querer voltar a sentir o mesmo, nos obriga a voltar a começar o processo para, ao fim de alguns meses, ou talvez anos, podermos repetir estes segundos de força descomunal e fraqueza emocional, estes segundos de felicidade descontrolada."
"Correr ou morrer", Kilian Jornet 

Estes segundos de felicidade descontrolada... a corrida tem trazido muitos benefícios à minha vida. A sério que sim. Já mencionei a força que me deu e que me dá, a segurança que consigo transportar para outras áreas porque simplesmente sei que consigo. Tudo ou quase tudo nos exige trabalho, dedicação, empenho, disciplina, amor. E esta é a principal lição. A felicidade advém disto mesmo. Das grandes vitórias mas também das pequenas. Aquelas que somadas significam muito mais do que todas as outras. Chegar ao Cais do Sodré, aguentar duas horas a correr, rir e rir e rir e continuar, beber água nos bebedouros que sei de cor, gritar "muitá boas", cumprimentar outros tantos, rir e rir e rir, deitar na relva, apreciar a luz da hora azul, tirar fotos parvas, sentir as pernas a seguir sozinhas, não perder o fôlego, simplesmente continuar. Porque sim. Porque consigo. Estas são as minhas pequenas vitórias. As felicidades controladas porque sei como as alcançar. Basta ir. 



4 comentários:

  1. E é tão bom!!! e quando achas que não vais conseguir mais e consegues mais um bocadinho?? é maravilhoso.
    e chegar ao carro e/ou ao banho e aquela sensação de dever cumprido!
    aconselho-te a ler o livro do murakami: http://www.fnac.pt/Auto-Retrato-do-Escritor-Enquanto-Corredor-de-Fundo-Haruki-Murakami/a274853 eu li quando ainda nem sonhava em correr mas agora vou ler novamente. é maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Também já li mas apetece-me ler novamente... e engraçado como todos sentimos o mesmo com esta aventura das corridas. É muito mais do que simples corridas! Obrigada por passares aqui! Beijinho

      Eliminar
  2. É de vitórias (inhas) que se constrói a nossa vida e que se alcançam os nossos sonhos/objetivos.

    Lembro-me que quando comecei a correr apenas fazia 5 minutos e pouco tempo depois quando já corria 5 kms, e mesmo 10 kms, que dizia que a Maratona era para os malucos (das corridas, está claro).

    Hoje o maluco sou eu, e embora ainda não me consiga imaginar a fazer os 42 kms, os 21 kms não me chegam e tudo farei para concretizar o meu sonho em outubro deste ano.

    FORÇA, RUMO À MARATONA!!!

    A Sabedoria popular diz que QUERER É PODER, e a sabedoria popular tem muito que se lhe diga.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fernando! Também acredito nisso. E mesmo que consiga, o que me interesse é a tentativa. Viver e não só andar por aqui... Obrigada pelas tuas palavras!!! Beijinhos

      Eliminar