quinta-feira, 2 de julho de 2015

Apenas

Eu sempre soube. Nunca vou ser maratonista. Talvez um dia, num tempo longínquo, até corra uma maratona mas... nunca vou ser maratonista. Não tenho esse espírito e não vou adquirir. Não tenho força de vontade para acordar na noite escura e sozinha pisar a estrada. Não tenho vida (nem quero) para corridas diárias. Não deixo os meus filhos, o meu marido, de animo leve, nas rotinas que são de todos. Não tenho lutas interiores com tempos e metas. Simplesmente, não sou assim e não vou ser. Tracei um objetivo com um único pensamento: só não quero deixar de correr. A corrida está em mim. Já me pertence. Ajuda-me a pensar. Ajuda-me a resolver lutas interiores. A respirar quando me falta o ar. Mantém-me saudável, ágil como se eu conseguisse tudo. Sinto que me possibilita controlar este corpo que não é pequeno. Ajuda-me a sentir-me bonita. A corrida une-me. Quase uma comunhão com o meu pensamento e com a minha vontade. Une-me a amigos, aos meus próximos e ao sol que vejo desaparecer em diferentes tons. Faz me conhecer cada curva dos meus sítios, os gatos, os vizinhos, as árvores que crescem. A corrida dá-me tudo isto e eu, simplesmente, só quero correr. Continuar a correr. 
Nunca vou ser maratonista, não. Vou ser alguém que apenas corre. 


9 comentários:

  1. Então Ana! Não desistas! Faz como eu, adoro correr mas aprendi a fazê-lo apenas quando posso e tenho tempo. Esta semana, por exemplo, ainda não treinei. Tenho outros assuntos mais prioritários. Já fui uma rapariga de planos, não sou mais. Fico desmotivada quando não os consigo concretizar e acabo por desistir. Por isso deixei de marcar dias da semana ou número de treinos. Já houve meses em que treinei 19 vezes e outros apenas 8. É a vida! O que interessa é não desistir. Há meses que conseguimos mais outros menos. Força! *Cristina*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fico desmotivada quando não os consigo concretizar ..." é exactamente isso que sinto, Cristina! Obrigada pela força ;) Bj

      Eliminar
  2. Nunca digas nunca....Tu já és Maratonista,
    Cresces-te como corredora e superaste as tuas próprias metas, e será o que continuarás a fazer.
    Para subir até ao final da escada, temos de subir degrau a degrau. Por isso, vamos estabelecer metas mais atingiveis e superá-las uma a uma!!
    O que sei é que não desistes á primeira contrariedade!
    Queiras ou não, mentaliza-te que poderá não ser este Ano, mas uma Maratona não te escapará!!!
    Se fosse facil todos o fariam, e muitos nem sequer se desafiaram a ....

    Aproveita as coisas boas da corrida e nunca desistas ...
    Uma coisa é certa, comparada com a Ana do ano passado és uma queniana!
    Daqui a um ano veremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! As tuas palavras são muito importantes para mim. Não vou desistir de querer fazer mais... Bj

      Eliminar
  3. Então Ana! A vida é feita de recomeços ... Quando recomeças? Vim aqui ver o que já tinhas feito e ... nada! Estás como eu ... mas eu vou recomeçar hoje! Recomeça também. .. parar de vez é que não! *Cristina*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina!!! Eu tenho ido correr. Pouco mas tenho ido! Já venho aqui escrever, prometo! Obrigada pela força e força também :)

      Eliminar
  4. "A corrida une-me." Perfeito! e já é tanto.
    Eu um dia não digo que não corro a meia. Mas a maratona não. Nem é que não consiga mas simplesmente porque não quero. E acho que isto já é uma forma de se conseguir.
    Força Ana, eu também ando a fazer as pazes com a corrida. Acho que depois do excitex inicial ;) temos de encontrar o nosso lugar. como em tudo. beijinhos!

    ResponderEliminar